quarta-feira, 3 de julho de 2013

Quem foi Adolf Hitler?












Adolf Hitler nasceu em 1889 na Áustria, foi um dos ditadores mais poderosos do século XX. Alistou-se voluntariamente no exercito bávaro no começo da Primeira Guerra Mundial, depois Hitler se associou a um grupo nacionalista, o Partido dos Trabalhadores Alemães, que mais tarde se tornou o Partido Nacional-Socialista Alemão (Nazista).
Em 1921 Hitler tornou-se o líder nazista, e em 1923 organizou uma revolta armada na cidade de Munique, mas o golpe nazista fracassou e Hitler foi preso (durante oito meses); durante o período em que estava preso Hitler passou seus ideais para o papel, escreveu o livro "Minha Luta" ("Mein Kampf"), este que se tornou uma espécie de Bíblia da Alemanha Nazista.
Em 1929 houve uma grande depressão mundial, a economia Alemã entrou em colapso.
Em 1933 Hitler se tornou Primeiro Ministro, principal cargo executivo da República alemã, popularmente era chamado de "Führer" (condutor), inicia-se ai o III Reich (Terceiro Império), Hitler defendia a ideia de um Estado governado por um único partido, o Nazista do qual ele era o líder, logo ele passou a ser considerado um super-homem pelo povo alemão. Outro objetivo de Adolf Hitler era dominar as consideradas por ele, raças inferiores, essas são: judeus, eslavos, ciganos e negros, e também os “doentes incuráveis” homossexuais, epiléticos, esquizofrênicos, retardados, alcoólatras, etc.
O propósito nazista era construir um império ariano, puro e forte centralizado em torno de Hitler. Um objetivo era a expansão territorial e a integração de todas as comunidades germânicas da Europa num "espaço vital" único. Além da própria Alemanha, isso incluiria a Áustria, a Tchecoslováquia, a Prússia (oeste da Polônia) e a Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário